quinta-feira, 30 de junho de 2011

MULHER:SAÚDE À FLOR DA PELE

Tratamentos alternativos para a Menopausa 

Como a menopausa é um processo natural que acontece com todas as mulheres, recomendamos outros tratamentos alternativos:
  • Faça uma Massagem: alivia a tensão que o estresse causou em seu corpo e o relaxamento faz maravilhas com as ondas de calor e para seu sono. Durante a massagem, é possível se concentrar em sensações boas dentro e fora de seu corpo. Aprenda a respirar profundamente e concentre-se no relaxamento, em vez de em situações estressantes. 
  • Experimente Acupuntura:A acupuntura é capaz de aliviar parte da tensão e do estresse causados pelos efeitos colaterais da menopausa. 
  • Que tal a Terapia Nutricional? Uma alimentação variada, rica em fibras, vitaminas e minerais pode ajudar a controlar os sintomas do climatério e prevenir o ganho de peso, osteoporose e outros problemas comuns nesta fase. Alimentos como soja, aveia, leite e iogurte desnatados, queijos magros, verduras verde escuras, legumes frescos, frutas, carnes magras, peixes, cereais integrais e grãos devem compor a alimentação da mulher. Evitar o excesso de alimentos industrializados, geralmente ricos em sódio, açúcares e/ou gorduras, como os enlatados e os embutidos.

  • Experimente Meditar: reduz a pressão sangüínea e freqüência cardíaca, melhora o funcionamento do sistema imunológico e diminui dores crônicas, ajuda a reduzir a tensão física e superar os efeitos ruins de uma vida estressante. A meditação normalmente acontece em períodos de 15 a 20 minutos diários, em ambientes relativamente silenciosos, que permitem a concentração plena.


      Embora a menopausa aconteça com todas as mulheres, algumas podem encará-la com uma certa dose de medo ou apreensão. O mais importante, porém, é aprender a aceitar que seu corpo e papéis mudam. Na verdade, para muitas mulheres, os anos da menopausa podem ser os melhores de suas vidas, já que se divertem com seus filhos adultos e netos ou com novos interesses e hobbies. Quanto mais positivo for seu olhar sobre a menopausa, mais positiva será a experiência, e sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário