terça-feira, 21 de junho de 2011

Saco de Lixo com Jornal!!!

"SACOLAS PLÁSTICAS NA MIRA”


Calcula-se que 14 bilhões de sacolinhas sejam distribuídas nos estabelecimentos comerciais do país a cada ano - para então serem descartadas pelos fregueses e se transformarem em um dos mais danosos elementos da poluição ambiental.


Restringir o uso de sacolas plásticas tem impacto significativo no ambiente, pois atualmente não há uso consciente nem descarte adequado desse tipo de embalagem. Embora fabricadas com material reciclável, estima-se que oito em cada dez sacolas plásticas sejam usadas como saco de lixo e, assim, tenham como destino os aterros sanitários. Estimular o uso de embalagens duráveis é a principal vantagem dessas medidas, pois uma sociedade sustentável não pode se desenvolver com base em produtos descartáveis. 

Tempo de decomposição da sacola plástica: MAIS de 100 ANOS.

Tempo de decomposição do jornal: 6 MESES

Passo a Passo para o Saco de lixo de Jornal:
Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.


       
 

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.
 



 Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.




        
Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar


.
Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

 


 Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.


 Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
 

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

















É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!
 Que tal? 




Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget